Araújo Irmãos

Sustentabilidade

Numa empresa em que nada foi deixado ao acaso, também a ecologia tem um peso significativo. Está equipada com moderníssimos equipamentos para tratamento de resíduos (ETAR) que permitem reaproveitar cerca de 70% da água usada nas nossas instalações.

Para além desta aposta no reaproveitamento da água, tendo consciência dos efeitos dos produtos químicos usados na tinturaria e lavandaria, estamos em constante pesquisa por produtos mais ecológicos e menos nocivos.

Tendo em consideração a pegada ecológica das fontes de energia, em 2014 realizamos um investimento na aquisição de um conjunto de painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica, bem como a substituição de toda a iluminação por lâmpadas led.

Apostamos também na criação de um código de conduta que promove a sustentabilidade do setor têxtil e incitamos os nossos parceiros de negócio ao seu cumprimento.

Ao nível social, conscientes da importância do desporto e do associativismo no desenvolvimento da sociedade, apoiamos clubes locais de ciclismo e de futebol amador.

Para além do desporto, apoiamos instituições de apoio social como a APACI que procura a promoção intelectual, moral e social de crianças inadaptadas com vista à sua inclusão na sociedade. Temos integrado alguns dos seus utentes nos nossos quadros ao longo dos anos, mostrando ser uma mais-valia para a empresa, com bons recursos humanos, e para o desenvolvimento pessoal de cada um.

Com o objetivo de implementar melhorias na nossa organização, realizamos um conjunto de auditorias e certificações que nos permitem evoluir e prestar um serviço aprimorado aos nossos clientes.

Certificações